Codificar fechaduras de malas Vario BMW

Aprenda como fazer e publique guias de manutenção da moto e outros!

Re: Codificar fechaduras de malas Vario BMW

Mensagempor Silrocha » 17 Jul 2012, 10:58

Legal Bruno na época morri em R$50,00 no chaveiro... da proxima não darei mais esse mole e fui tentar acabei perdendo mola!! recomendo suas orientações... o que gostaria de te pedir que se pudesse colocar em pdf ou imagem o manual que veio com o miolo pois pode também ajudar futuramente aos foristas!! ;)
O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...

BIZ 100 01, YBR 125 04, XT 660 R 05, YES 125 07, FAZER 250 05, CITYCOM 300i 11, G650 GS 11, F800 GS 12, JOG 50 99, LEAD 110 12, FAZER 250 07, XRE 300 12.
Silrocha
Site Admin

Enviou: 1730 vez(es)
Recebeu: 1431 vez(es)
Moto: F800 GS 2012 / XRE 300 2012
Estado: RJ

Mensagempor AlbertoLeopoldo » 17 Jul 2012, 11:00

Se o Robin estivesse inscrito aqui no Forum ele diria: - Santa paciência Batman!!!!
Eu jamais conseguiria lidar com essas tais chapinhas. As minhas malas estão com o segredo diferente do Bau e não me incomodo de levar as duas chaves comigo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns Brunão.
"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira" - autor desconhecido
AlbertoLeopoldo
Moderador

Enviou: 4006 vez(es)
Recebeu: 3583 vez(es)
Moto: G1 PRATA - V STROM - TIGER 800 XC BRANCA
Estado: SP

Mensagempor joaocgs » 17 Jul 2012, 11:02

Eita Sil, 50 pratas, eu paguei 10 conto p um chaveiro que nao levou mais de 10min para realizar o serviços, tudo bem que mandei apenas os miolos p ele, o trampo de desmontar e montar na mala eu mesmo q fiz...
joaocgs
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
71.5%

Enviou: 31 vez(es)
Recebeu: 65 vez(es)
Moto: G650GS / 2012 / Branca / BMW

Mensagempor Bruno Picanço » 17 Jul 2012, 11:09

Grande Silvio, sinceramente eu teria pago esses 50,00 feliz se conhecesse algum chaveiro que fosse cuidadoso e atencioso nessa montagem, pois pelo que percebi eles costumam deixar algumas "vagas" vazias por não ter chapinha ou não querer ter o trabalho de testar uma a uma...

Cheguei a levar em um cara aqui em Niteroi (o TOP CASE) e ele nem sabia retirar o miolo ! :shock: :shock: e depois disse que não tinha as chapinhas pra fazer a nova codificação pois são diferentes de todas que ele trabalha, voltei pra casa com tudo do mesmo jeito... por isso acabei encarando e concluo que, com essa mão de obra complicada disponível realmente terei que colocar a mão na massa !

Tem uma foto aí do manualzinho, mas ele mesmo não tem muita informação, se alguém quiser posso scanear e mandar por email, mas sinceramente não faz muita diferença. O link do Conrado foi "o salvador da pátria" ! :mrgreen:

Se alguém tiver qualquer duvida terei prazer em ajudar pois realmente não é complicado não... só é diferente ! ;)
www.youtube.com/projestrada

Imagem
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 3737 vez(es)
Recebeu: 3476 vez(es)
Moto: G650GS / Falcon 400 / CRF 230

Mensagempor Silrocha » 17 Jul 2012, 11:32

joaocgs escreveu:Eita Sil, 50 pratas, eu paguei 10 conto p um chaveiro que nao levou mais de 10min para realizar o serviços, tudo bem que mandei apenas os miolos p ele, o trampo de desmontar e montar na mala eu mesmo q fiz...

João não levei a mala para não levar uma facada maior, desmontei e levei a peça suporte do miolo, acho que perdi umas duas molas procurei na internet como fazer a configuração e não achei... o cara levou uns 20 minutos mas agora fico ligado!!!
O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...

BIZ 100 01, YBR 125 04, XT 660 R 05, YES 125 07, FAZER 250 05, CITYCOM 300i 11, G650 GS 11, F800 GS 12, JOG 50 99, LEAD 110 12, FAZER 250 07, XRE 300 12.
Silrocha
Site Admin

Enviou: 1730 vez(es)
Recebeu: 1431 vez(es)
Moto: F800 GS 2012 / XRE 300 2012

Mensagempor joaocgs » 17 Jul 2012, 11:43

É então eu acho que dei sorte mesmo de pegar um chaveiro de bairro e gente boa, pois realmente é bem simples, ele fez o serviço na minha frente, retirou as chapinhas ficou testando e umas 2 teve que lixar, pois não tinha chapinhas reservas. Mas o serviço foi de primeira...
joaocgs
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
71.5%

Enviou: 31 vez(es)
Recebeu: 65 vez(es)
Moto: G650GS / 2012 / Branca / BMW

Mensagempor Bruno Picanço » 17 Jul 2012, 12:16

joaocgs escreveu:É então eu acho que dei sorte mesmo de pegar um chaveiro de bairro e gente boa, pois realmente é bem simples, ele fez o serviço na minha frente, retirou as chapinhas ficou testando e umas 2 teve que lixar, pois não tinha chapinhas reservas. Mas o serviço foi de primeira...

Realmente deu sorte mesmo, pois o cara que levei se limitou a dizer que não tinha as chapas... até comentei se não tinha como adaptar uma outra dele ou do proprio segredo do baú, mas foi pedir demais né ? :D

Posso estar falando besteira, mas só consigo concluir que aqui no RJ mão de obra está cada vez mais difícil... estive em Minas outro dia e também em SP e conversando com as pessoas percebo uma maior boa vontade em fazer as coisas... sei que isso pode ser pontual, mas eu só to vendo nó cego toda vez que preciso de alguma coisa. :?
www.youtube.com/projestrada

Imagem
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 3737 vez(es)
Recebeu: 3476 vez(es)
Moto: G650GS / Falcon 400 / CRF 230

Mensagempor murilom » 05 Ago 2012, 16:13

Senhores,

Acabei de configurar o miolo com as chaves da moto. Bem fácil.

Depois, como inserir o miolo no baú..

..fácil, ir girando até dar o "click" da chapinha de retenção, ok? Isso mesmo?

Fiz isso, perfeito até agora? ..

E agora, como tirar a chave? Está presa !!!!!! :o

Se puderem ajudar ?!?!?!?!

MM
murilom
Novato

Enviou: 0 vez
Recebeu: 0 vez
Moto: R 1200 GS

Mensagempor murilom » 05 Ago 2012, 17:17

murilom escreveu:Senhores,

MM

Desmontei o Baú, destravei a chapa de retenção e retirei a chave.

Não sei o que acontece, mas até o ultimo milimetro antes da chapa de retenção travar, a chave sai normal, mas depois que trava a retenção a chave não sai mais..

Consegui travar com a chave fora, porem a chave não entra no ultimo segredo/chapinha.

Todas as chapinhas estão devidamente alinhadas e niveladas no miolo, apenas a chapa de retenção fica sobresaída...então não sei mais o que pode ser...

Tem esse filme para alinhar o conhecimento... está tudo de acordo...

http://www.youtube.com/watch?v=Jftilo3H ... 77B89E676A

MM
murilom
Novato

Mensagempor murilom » 05 Ago 2012, 17:51

murilom escreveu:
murilom escreveu:Senhores,

MM

Desmontei o Baú, destravei a chapa de retenção e retirei a chave.

Não sei o que acontece, mas até o ultimo milimetro antes da chapa de retenção travar, a chave sai normal, mas depois que trava a retenção a chave não sai mais..

Consegui travar com a chave fora, porem a chave não entra no ultimo segredo/chapinha.

Todas as chapinhas estão devidamente alinhadas e niveladas no miolo, apenas a chapa de retenção fica sobresaída...então não sei mais o que pode ser...

Tem esse filme para alinhar o conhecimento... está tudo de acordo...

http://www.youtube.com/watch?v=Jftilo3H ... 77B89E676A

MM

Tirei o ultimo segredo/chapinha ao lado da chapa de retenção. Funcionou, porém sem este segredo...
Se alguem souber o porque... agradeçeria, para poder retornar com este segredo faltante !!!!

Vlw,
MM
-
murilom
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais